HOLA AMIGOS! RIVERA TEM A TERCEIRA ETAPA DA F-CRENTE!


A cidade de Rivera no Uruguai, recebeu a terceira etapa da F-Crente, antes do primeiro recesso (mediante as festividades de Abril) e apesar do calendário espaçado, alguns pilotos tiveram problemas com passaporte e passagens, não conseguindo estar presente na etapa, porém, ao mesmo tempo, uma nova fornada de pilotos chegaram para ocupar o segundo assento em diversas equipes.

Dentre os pilotos ausentes, tivemos o Fabrício (líder até segunda), o Valdo, o Igor SF, o Kimy MS, o Gui STG, além do Henrique DRT, a equipe G7 completa (Gyovanna e Natã) e as irmãs estreantes (Laís e Julia CLVR).

Contudo, os novos pilotos foram apresentados a uma das etapas mais desafiadoras da temporada, com isso, tivemos a estreia do M. Richard (DB Racing, substituindo Denilson AM) e Davi (Scuderia HT, substituindo Luís "DiMenor"), assim como o retorno de Matheus MTNG (RB Racing) e Kauan Brown (Speed Angels). Todos sob os olhares de mais dois estreantes que confirmariam o contrato após a etapa: Higor (Black Hawk) e Rebecca Brown (parceira na nova equipe com a Julia CLVR).

A etapa foi marcada por um dia ensolarado, do qual manteve o calor nas pistas, mesmo a noite.

Sem a presença de Fabrício, os pilotos apostavam entre si para saber quem ganharia a prova e quem ficaria na pole... E assim foi!

A qualificação realizada com três voltas por piloto, foi adiada por um tempo, a pedido da Scuderia HT, para que o Davi e o M. Richard conhecessem a pista e os carros que respectivos guiariam. Mesmo adiada, a qualificação ficou assim:

  1. Bruno Madrugueds (12:00)
  2. JV (16:68) + 4.68 s
  3. MB (16:95) + 4.95 s
  4. Matheus MTNG (17:62) + 5.62 s
  5. Kauan Brown (19:74) + 7.74 s
  6. Andréa LM (20:81) + 8.81 s
  7. M. Richard (27:14) + 15.14 s
  8. Davi (32:35) + 20.35 s



Largando em último, por conta da regra de grid invertido, Madrugueds consegue 1 ponto extra pela pole e assume a briga com JV pela dianteira da prova desde a primeira volta, assumindo a dianteira da prova por 15 voltas consecultivas. Enquanto isso, temos uma batalha intensa no pelotão do meio, onde MB consegue se desvenciliar, passar para segundo lugar e logo após se envolver na briga pela posição com JV e Matheus MTNG para ver quem ficaria em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.



A corrida com detalhes está logo abaixo no YouTube, mas, a prova terminou assim:

  1. JV (20 pontos)
  2. Matheus MTNG (19)
  3. MB (18)
  4. M. Richard (17)
  5. B. Madrugueds (16 + 1)
  6. Kauan Brown (15)
  7. Davi CVCT (14)
  8. Andréa LM (13)

Já a pontuação por equipes dessa etapa ficou assim:

  1. DB Racing (33 pontos)
  2. AE6 Racing (20)
  3. RB Racing (19)
  4. MF Racing (18)
  5. Speed Angels (15)
  6. Scuderia Horse Team (14)
  7. Scuderia AP (13)

Confira nossa prova completa no Youtube, pelo vídeo abaixo e nós esperamos vocês em breve na quarta etapa da F-Crente no circuito de Buenos Aires (Argentina)!


Postar um comentário

0 Comentários