A cidade de Rivera no Uruguai, recebeu a terceira etapa da F-Crente, antes do primeiro recesso (mediante as festividades de Abril) e apesar do calendário espaçado, alguns pilotos tiveram problemas com passaporte e passagens, não conseguindo estar presente na etapa, porém, ao mesmo tempo, uma nova fornada de pilotos chegaram para ocupar o segundo assento em diversas equipes.
Dentre os pilotos ausentes, tivemos o Fabrício (líder até segunda), o Valdo, o Igor SF, o Kimy MS, o Gui STG, além do Henrique DRT, a equipe G7 completa (Gyovanna e Natã) e as irmãs estreantes (Laís e Julia CLVR).
Contudo, os novos pilotos foram apresentados a uma das etapas mais desafiadoras da temporada, com isso, tivemos a estreia do M. Richard (DB Racing, substituindo Denilson AM) e Davi (Scuderia HT, substituindo Luís "DiMenor"), assim como o retorno de Matheus MTNG (RB Racing) e Kauan Brown (Speed Angels). Todos sob os olhares de mais dois estreantes que confirmariam o contrato após a etapa: Higor (Black Hawk) e Rebecca Brown (parceira na nova equipe com a Julia CLVR).
A etapa foi marcada por um dia ensolarado, do qual manteve o calor nas pistas, mesmo a noite.
Sem a presença de Fabrício, os pilotos apostavam entre si para saber quem ganharia a prova e quem ficaria na pole... E assim foi!
A qualificação realizada com três voltas por piloto, foi adiada por um tempo, a pedido da Scuderia HT, para que o Davi e o M. Richard conhecessem a pista e os carros que respectivos guiariam. Mesmo adiada, a qualificação ficou assim:
- Bruno Madrugueds (12:00)
- JV (16:68) + 4.68 s
- MB (16:95) + 4.95 s
- Matheus MTNG (17:62) + 5.62 s
- Kauan Brown (19:74) + 7.74 s
- Andréa LM (20:81) + 8.81 s
- M. Richard (27:14) + 15.14 s
- Davi (32:35) + 20.35 s

Largando em último, por conta da regra de grid invertido, Madrugueds consegue 1 ponto extra pela pole e assume a briga com JV pela dianteira da prova desde a primeira volta, assumindo a dianteira da prova por 15 voltas consecultivas. Enquanto isso, temos uma batalha intensa no pelotão do meio, onde MB consegue se desvenciliar, passar para segundo lugar e logo após se envolver na briga pela posição com JV e Matheus MTNG para ver quem ficaria em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.

A corrida com detalhes está logo abaixo no YouTube, mas, a prova terminou assim:
- JV (20 pontos)
- Matheus MTNG (19)
- MB (18)
- M. Richard (17)
- B. Madrugueds (16 + 1)
- Kauan Brown (15)
- Davi CVCT (14)
- Andréa LM (13)
Já a pontuação por equipes dessa etapa ficou assim:
- DB Racing (33 pontos)
- AE6 Racing (20)
- RB Racing (19)
- MF Racing (18)
- Speed Angels (15)
- Scuderia Horse Team (14)
- Scuderia AP (13)
Confira nossa prova completa no Youtube, pelo vídeo abaixo e nós esperamos vocês em breve na quarta etapa da F-Crente no circuito de Buenos Aires (Argentina)!


0 Comentários